Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Deficientes Auditivos passam a ter atendimento em LIBRAS nos Cartórios do Estado de São Paulo

Publicado por Marinno Arthur
há 8 anos

O Estado de São Paulo consegue dar mais um passo em prol da efetivação da Lei nº 13.146/2015, o Estatuto de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Desde Janeiro de 2016 toda pessoa com Deficiência Auditiva pode ser auxiliada por Intérprete de LÍBRAS (Lingua Brasileira de Sinais, reconhecida pela Lei nº 16.436/2002 como meio legal de comunicação) ao procurar um Cartório no Estado de São Paulo.

Tal medida contou com a atuação ativa de membros da Defensoria Pública do Estado de São Paulo através de seu Núcleo de Direitos do Idoso e Pessoa com Deficiência e da Associação dos Notários e Registradores do Estado de SP (Anoreg-SP), que culminou em um sistema onde uma pessoa com deficiência pode intermédio de Intérprete de LÍBRAS na forma de videoconferência, servido este então como meio de efetivar os direitos que todo cidadão tem.

Deficientes Auditivos passam a ter atendimento em LIBRAS nos Cartrios do Estado de So Paulo Photo credit: Senado Federal via Visualhunt / CC BY

  • Publicações3
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações165
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deficientes-auditivos-passam-a-ter-atendimento-em-libras-nos-cartorios-do-estado-de-sao-paulo/351901390

Informações relacionadas

Defensoria Pública de São Paulo
Notíciashá 8 anos

Deficientes auditivos terão atendimento em Libras nos cartórios do Estado de SP, após atuação da Defensoria Pública

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)